Loading...

Tratamentos

Através da realização do check up é possível detectar doenças na fase inicial, o que possibilita a escolha de tratamentos menos invasivos e dolorosos. Para acompanhar a saúde bucal dos pacientes, o tratamento preventivo realizado na Espaço Odonto em Foco utiliza a tecnologia dos diagnósticos por imagem, que oferecem um check up completo de prevenção.

A área de Cirurgia e Estomatologia oral da Espaço Odonto em Foco foi criada com o objetivo de oferecer os melhores tratamentos para traumas de face e doenças na mandíbula e na maxila. Compreende os procedimentos odontológicos mais invasivos como: exodontias dentárias (extrações), remoção de cistos e tumores e o tratamento de deformidades orais e faciais.

Os tratamentos de dentística restauradora são indicados em casos de alterações dos dentes e tecidos causadas por cárie. Com a restauração é possível reverter traumas na estrutura dental, devolvendo aos dentes a estética, a funcionalidade e a anatomia correta.

Popularmente conhecida como “tratamento de canal”, a Endodontia é o ramo da Odontologia que trata doenças e lesões que afetam a polpa e a raiz dentária, bem como o tecido que a envolve. Devido a falta de informação, muitas pessoas ainda associam o tratamento de canal à dor. Por essa razão, ressaltamos que na Espaço Odonto em Foco são utilizados todos os recursos disponíveis para garantir o bem-estar do paciente, que é anestesiado durante o tratamento.

A Implantodontia é indicada quando o paciente perde ou precisa extrair dentes e deseja ter uma solução permanente e segura para restauração das funções bucais. Os implantes dentários são estruturas semelhantes a “pinos” que são fixadas na maxila ou na mandíbula com objetivo de substituir as raízes dos dentes perdidos ou extraídos. O tratamento tem início com a a colocação do implante e após o período de osseointegração é colocada a prótese.

Odontologia estética é uma área que tem se destacado muito e está entre as mais procuradas por pessoas que buscam um sorriso bonito e em harmonia com suas características pessoais. São tratamentos que possibilitam a criação de um sorriso adequado para cada tipo de rosto. Próteses, lâminados cerâmicos (lentes de contato), restaurações estéticas, clareamento e plásticas gengivais estão entre os procedimentos utilizados pelos especialistas em Estética durante o planejamento e construção do sorriso ideal para cada paciente.

A Odontologia moderna é um conjunto de tratamentos inovadores que trazem soluções específicas como no caso das áreas de Odontologia do sono (disfunção de ATM e placa antironco), Pré-natal odontológico e Odontogeriatria. Contudo, tratamentos complementares focados no bem estar, qualidade de vida e estética como toxina botulínica, Laserterapia e Bichectomia também fazem parte desta área em constante aperfeiçoamento.

O trabalho de odontopediatria tem como foco a saúde bucal das crianças e adolescentes. Ciente de que o atendimento e tratamento de crianças requer um cuidado especial, a equipe da Espaço Odonto em Foco se mantêm atenta a detalhes importantes para que a criança se sinta segura, confortável e não tenha medo de voltar para acompanhamento de rotina e tratamentos.

Tratamentos ortodônticos são indicados quando há necessidade de correção do posicionamento dos dentes e dos ossos maxilares através da utilização de aparelhos removíveis ou fixos. Para oferecer as melhores opções de tratamentos, a Espaço Odonto em foco trabalha com aparelhos convencionais e estéticos. Bráquetes transparentes, aparelho lingual e o Invisaling são exemplos de opções para quem deseja corrigir o sorriso de forma mais discreta.

A Periodontia é a área da Odontologia focada no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes. Na Espaço Odonto em Foco os tratamentos de saúde periodontal consideram também a estética da gengiva, tão importante quanto os dentes para composição de um sorriso harmônico e bonito.

A prótese dentária é indicada para pacientes que perderam um ou mais dentes e precisam restaurar as funções mastigatória, estética e fonética. Para a reconstituição dos dentes e tecidos podem ser utilizados dois tipos de prótese: removível ou fixa. Após o tratamento e o restabelecimento das funções bucais, o paciente ganha mais segurança, autoestima e uma melhora significativa na qualidade de vida.

Pular para a barra de ferramentas