Loading...

Post para Dentistas: um gel clareador para chamar de meu!

Post para Dentistas: um gel clareador para chamar de meu!
19 de setembro de 2016

Vocês já ouviram falar do Clareador HP da FGM, né? Mas e o HP Automixx? Não? Então eu vou passar para você o meu olhar sobre esse produto.

O HP Automixx veio para facilitar a vida do Cirurgião-Dentista e inovar a área de clareadores dentais.

 

Sabe aquela facilidade de auto mistura dos cimentos resinosos? Então, a idéia veio dai! Então temos uma seringa de corpo duplo que de um lado fica o Espessante e do outro lado o Peróxido de Hidrogênio, e quando adicionamos a ponteira, voilá, as duas fase se misturam, como uma dança francesa. Depois é só aplicar na estrutura dental!

Eu particularmente aderi a ideia na minha Clínica e isso mudou a rotina dos meus Clareamentos Dentais.

 

Como funciona?
O Kit do HP Automixx vem com uma Barreira gengival, o famoso TOPDAM, verde com glitter (💚), um NEUTRALIZE, A seringa propriamente dita do gel clareador (de corpo duplo) e cinco ponteiras aplicadoras de automistura!

Segundo o fabricante, o HP Automixx Whiteness HP AutoMixx é um clareador à base de peróxido de hidrogênio a 35% para clareamento de dentes vitais. Deve ser utilizado exclusivamente em ambiente de consultório (SEMPRE com a utilização de um eficiente isolamento para a proteção dos tecidos intra-orais.)

 

Como funciona?
Esse produto pode ser mantido por até 50 minutos em contato com os dentes, sem que haja a necessidade de troca do gel, pois o pH se mantém neutro por toda sessão. – Eu deixo por 30 minutos, e removo. – a seringa dura até 4 aplicações, ou seja, uma seringa por paciente ou até 2 se houver a necessidade de apenas 2 consultas (normalmente em clareamento combinado!)

Entenderam o pulo do gato? Por ser uma seringa de automistura, você pode guardar o conteúdo restante em outra sessão ou outro paciente.

 

Nesse produto foi adicionado o cálcio, visando contribuir com a manutenção da integridade do esmalte dental quando este é clareado. Foi acrescentada à formulação uma fonte de cálcio solúvel no clareador. Estudos demonstraram que a presença de Cálcio no clareador contribuiu significativamente na redução da queda de microdureza do esmalte, fenômeno sempre observado quando se faz clareamento dental (informações do fabricante).

Viram porque eu amo a FGM?

Dica rafatelles de qualidade: faça sempre que puder o clareamento combinado, usando HP Automixx no consultório e WHITENESS PERFECT 16% no caseiro, e não esqueça do Dessensibilizante em todas as sessões. Essa combinação é segura e eficaz! Mas porquê?

“A literatura mundial demonstra que o clareamento de consultório pode apresentar menor intensidade de clareamento e eventual menor estabilidade de cor (manutenção da cor ao longo do tempo) que a técnica caseira, pois neste o tempo de contato do clareador com a estrutura dental é maior e mais frequente. Dados da literatura informam que a técnica combinada oferece resultados bastante satisfatórios em se tratando de casos resistentes. Por esta razão, é necessário que haja uma perfeita interação profissional/paciente no tocante a esclarecimentos sobre resultados, com embasamento em fotos clínicas e escala de cores. É importante, ainda, que o profissional esclareça ao paciente que seus dentes possuem um grau de saturação, sendo que em muitos casos o paciente terá seus dentes clareados embora não ao nível idealizado pelo mesmo. Em relação à hipersensibilidade, deve-se notar que o clareamento em consultório, por apresentar maior concentração de peróxido, pode apresentar maior hipersensibilidade dental durante e/ou após o procedimento do que peróxidos de menor concentração como os de uso caseiro.” (Nota fornecida pelo fabricante)

Qualquer dúvida sobre o produto ou as técnicas utilizadas, me mande uma mensagem aqui embaixo!

Bêjo!

Site da FGM: www.fgm.ind.br

Posts relacionados

Comentários

Pular para a barra de ferramentas