Loading...

Odontologia nas redes sociais

Odontologia nas redes sociais
24 de julho de 2017

Artigo escrito para a revista Odonto Life & Press da Verve Editora Digital

 

A internet se tornou, de alguns anos para cá, uma grande aliada dos profissionais, e não poderia ser diferente com a Odontologia. Junto com ela, vieram as redes sociais que, basicamente, tem a função de relacionamento entre pessoas e também entre empresas e pessoas na internet.

 

Estamos em uma importante fase da era digital, que é possível encontrar quase todo tipo de informação em sites de busca, blogs e plataformas, e se comunicar muito rapidamente com pessoas do mundo inteiro. Diante disso vejo a grande importância em profissionais e estudiosos estarem compartilhando conhecimento correto e real em suas redes sociais, além de estarem interagindo cada vez mais.

 

Desta forma, conseguimos entender que podemos usar as redes sociais para educar de forma positiva e informar diariamente nossos pacientes e pessoas que acompanham o que escrevemos, além de enriquecer o banco de dados informativo da internet com conteúdos úteis e interessantes sobre saúde bucal e tratamentos Odontológico (E porque não captar novos pacientes desse forma?). Por outro lado, também é possível agregar e trocar conhecimentos com colegas de profissão. E tudo isso de forma rápida, pois tudo acontece com um clique diante de nossos olhos. A ciência e tecnologia evoluem juntas e muito rapidamente; por que não usar isso a nosso favor?

 

Muitos perfis em redes sociais surgem diariamente, sendo comandados por dentistas e acadêmicos de várias áreas, e principalmente da Odontologia. E como toda evolução, precisa de cuidados e cautelas, para não tornar tudo que é divulgado como verdade absoluta. Esse crescimento é exponencial e positivo, pois dessa forma podemos perceber o maior interesse dos acadêmicos em estarem mais próximos do futuro que estão buscando, e consequentemente mostra a necessidade de maior busca por conhecimento e estudo contínuo.

 

Ao meu ver, a forma mais correta e enriquecedora de conseguir unir conhecimento nas redes sociais com captação novos pacientes (além de manter os antigos), é fazer textos e posts de forma educativa e nunca apelativa. Existe uma linha tênue entre divulgação pessoal e bom senso que precisa ser respeitada.

 

Em geral, é preciso compreender que a internet é uma ótima ferramenta para se trabalhar tanto com marketing digital quanto como rede de mídia informativa, sendo então uma grande aliada na divulgação do trabalho de cada um, como alternativa para crescimento pessoal e profissional. Assim, trabalhando de forma cautelosa, será possível cada vez mais disseminar conteúdo de qualidade, tendo como brinde o feedback quase que imediato do que foi apresentando.

 

Página da revista com a publicação do artigo!


AGENDE sua consulta por WhatsApp ou telefone fixo com nossos especialistas: 📞Contato Rio: (21) 99261-1010 ou (21) 3269-4719 📞Contato Brasília: (61) 99633-8810

Posts relacionados

Comentários

Pular para a barra de ferramentas