Loading...

Lente de Contato Dental: a queridinha dentro e fora da internet!

Lente de Contato Dental: a queridinha dentro e fora da internet!
18 de março de 2017

Está circulando na internet, uma matéria que diz “busca por lente de contato dental ultrapassa implante de silicone”. E acrescentam: A onda das selfies e o mundo 100% online influenciam causam impacto até na hora da escolha por procedimentos estéticos. – e é verdade! Principalmente entre os famosos (seja atores, artistas, YouTubers ou influenciadores), a procura por um sorriso perfeito está cada vez mais alta! E não é pra menos, visto que as grandes e novas tecnologias da área transformam e beiram a perfeição.

Seja em Hollywood ou no brasil, as Lentes de Contato Dental viraram objetivo de vida. (Começou com uma febre, que poderia ser passageira, mas depois de alguns anos sendo um tratamento muito popular, torna-se meta).

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de operações como implantação de próteses de silicone e lipoaspiração têm crescido, em média, 10% ao ano no Brasil, enquanto a busca pelas lentes de contato bucais registrou um aumento de 300% entre 2014 e 2015, estima a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE).

Por ser um dos tratamentos mais avançados na estética bucal com resultado rápido e natural, as lentes dentais estão entre os métodos mais procurados nos últimos anos! Até a Ana Paula ex-BBB (“olha elaaaaa”), que tanto criticava os “dentes falsos” do parceiro de programa, se rendeu e ficaram perfeitas. Da uma olhadinha:

Mas você sabe qual a diferença das Lentes de Contato Dental para as antigas facetas, coroas e fragmentos cerâmicos?

De longe não são a mesma coisa, mas são feitas igualmente de cerâmica. A diferença entre eles é que a lente de contato difere da faceta por ser extremamente fina e fragmentos cerâmicos envolvem o dente parcialmente.

As lentes de contatos dentais ou laminados ultrafinos, são facetas ou lâminas de cerâmica de 0,3 a 0,5mm que recobrem toda uma face do dente, podendo ser confeccionados sem nenhum desgaste ou com mínimo desgate de esmalte. São acrescentadas aos dentes com o intuito de modificar ou devolver sua forma original. Estas restaurações foram denominadas “lentes de contato dental” devido à semelhança em sua fina espessura com as lentes de contato oftalmológicas, pois sua finalidade, material e processo de fabricação em nada se assemelham.

Para que serve a lente?

É indicada para dentes que possuem uma boa coloração mas que exista algum defeito estrutural ou de forma. Como são finas e translúcidas, as lentes de contato transmitem a cor natural do dente, gerando um bom resultado estético. Ou seja, a lente é para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento, largura, arredondamento de ângulos. É tão fina que parece transparente, pois isso ganhou o nome de lente de contato dental.

Já as facetas de porcelana, por serem maiores que as lentes de contato, são utilizadas em situações de desgaste da estrutura dentária. É ideal para mudança da cor e forma dos dentes. As facetas podem conter variados tons e translucidez, mudando radicalmente o sorriso do paciente. Podem também devolver uma característica mais funcional, como a mastigação.

 

Para que servem as facetas?

Nos casos em que há comprometimento de cor, ou manchamentos, ou dente girado, ou desalinhado, há necessidade de desgaste do esmalte. Nesse caso a lente de contato não funcionaria. Nos casos de dentes desalinhados é possível corrigir o desalinhamento, colando uma lâmina cerâmica sobre ele. E estética é inigualável.

Fragmentos cerâmicos são uma modalidade de restauração cerâmica parcial, ou seja, envolvem parcialmente uma ou mais face dos dentes.


Agora que vocês já conhecem melhor sobre o assunto, que tal marcar uma avaliação com um especialista do Espaço Odonto em foco?

Telefone (21) 3269-4719 – contato em horário comercial

Whatsapp (21) 99261-1010 – contato 24h por dia

Posts relacionados

Comentários

Pular para a barra de ferramentas