Loading...

Escolhendo sua companheira de todos os dias, a escova de dentes

Escolhendo sua companheira de todos os dias, a escova de dentes
24 de abril de 2017

Um sorriso sempre bonito e saudável é resultado de uma boa rotina de limpeza bucal. Dentes, gengiva e língua bem cuidados evitam os problemas bucais mais comuns, como gengivite, cáries e tártaro, além daquele mau hálito desagradável que ninguém quer ter, não é?

A escova e o fio dental são seus principais aliados para dentes brancos e um hálito fresco sempre. A escova ajuda a remover grande parte da placa, prevenindo a cárie. Já o fio dental vai alcançar os restinhos de comida naqueles cantinhos mais difíceis, como embaixo da gengiva e entre os dentes. Também não dá para esquecer de escovar a língua. Então, será que você tem feito uma escovação ideal? Que tal aprender de uma vez por todas o passo a passo?

A mais bonita nem sempre é a melhor. Preste atenção na textura e qualidade das cerdas. As mais macias são ideais para não machucar a gengiva e desgastar os dentes. E a cabeça deve ser arredondada para alcançar até mesmo os cantinhos mais escondidos, como a parte de trás dos últimos dentes.

⚜HORA DE ESCOVAR OS DENTES

– Para uma escovação supereficiente, divida sua boca em quatro partes (superior direito e esquerdo, inferior direito e esquerdo) e escove cada uma por 30 segundos. Sem pressa! Uma limpeza completa leva por volta de dois minutos.
– Faça movimentos de vai e vem sem colocar muita força e velocidade para não machucar a gengiva.
– Mantenha a escova em um ângulo de 45 graus com a linha da gengiva.
– Quando escovar os dentes, mexa a escova com suavidade para trás e para frente, sobre a parte anterior, posterior e superior (superfície que mastiga) dos dentes.
– Não escove com força sobre a linha da gengiva para não irritá-la.
– Não esqueça de usar fio dental ou uma escova interdental para eliminar a placa bacteriana e resíduos alimentares em lugares que a escova dental não alcança.
– E para o grand finale, não esqueça de escovar a língua suavemente e/ou usar um raspador de língua. Isto refrescará o hálito e eliminará ainda mais as bactérias que causam as cáries. Além disso, considere acrescentar um enxague bucal antisséptico na rotina completa de cuidado oral.

Posts relacionados

Comentários

Pular para a barra de ferramentas