Loading...

Entrevista para Verve Editora Digital – Odonto Life & Press

Entrevista para Verve Editora Digital – Odonto Life & Press
24 de julho de 2017

A capa da revista!

 

A entrevista!

1. Sua vida digital tem muito de sua vida pessoal, ou estabeleces limites?
Estabeleço limites. Sempre! Tento mostrar ao Máximo a realidade da minha vida profissional, para poder inspirar sempre meus seguidores. Esse é meu objetivo. Mas a minha vida pessoal, eu deixo mais reservada.

 

2. Beleza é uma questão fundamental na Odontologia hoje ou é apenas um aspecto. ..qual sua visão?
Beleza é algo pessoal e subjetivo na minha opinião. Gosto de usar a palavra harmonia. Quando a gente harmoniza algo, naturalmente encontramos o seu melhor ângulo e consequentemente aquilo se torno algo mais “bonito”. Fundamental é saúde; e porque não beleza ser saúde também? Trabalhamos com saúde física e mental ao mesmo tempo, quando pensamos em Odontologia. E muitas vezes o conceito beleza está unido a, como eu disse anteriormente, harmonizar um sorriso ou um rosto, e trazer de volta uma auto estima elevada. Isso é o importante na minha opinião e visão.

 

3. Grandes avanços tecnológicos estão à disposição dos profissionais. A tudo você acompanha?
Acompanho TUDO. Cada detalhe! Mesmo que esteja fora da minha área de atuação. Tenho uma clínica Odontologia interdisciplinar, e é importante que todos os especialistas estejam em constante renovação e que a equipe esteja em comum sintonia, tanto psicológica quanto no trabalho e planejamentos.

 

4. Qual sua maior motivação para obter sucesso profissional?
Tenho duas grandes motivações, uma pessoal e outra familiar: satisfação profissional (só quem tem como presente um sorriso ao final de um trabalho, entende o que estou dizendo) e, claro, trazer conforto e sossego financeiro para minha família.

 

5. Uma pessoa ou frase inspiradora (citar e discorrer sobre)…
“Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!” (Mário Quintana)
Essa frase me acompanha desde a minha formatura na Graduação que fiz na Univerdadr Federal Fluminense em Niterói. E ela define meu percurso na minha profissão até aqui, e no que mais vai vir. Independe da sua escolha profissional ou não, baseie-se em ser feliz!

 

6. Quais suas boas sugestões pra este mercado tão competitivo?
Estude sempre e mantenha um convívio social agradável com seus colegas de trabalho e de profissão. A união da classe faz com que todos cresçam e que a Odontologia seja cada vez maior (como tem acontecido nos últimos anos!)

 

7. Trabalho em equipe ou individual, qual a sua opinião?
Em equipe!

 

8. Outras informações que queira acrescentar.
As mídias sociais estão tomando conta de todas as profissões. Aproveite este momento e mergulhe em todas as possibilidades. Isso une assim como espalha informação. Use isso a seu favor! Vamos juntos por uma Odontologia ainda mais linda e cheia de sorrisos!

 

A página da revista com a entrevista!

Odonto Life & Press Vol.02 / Entrevista personalizada/Dra. Raffa Telles

Posts relacionados

Comentários

Pular para a barra de ferramentas