Loading...

A influência do batom na cor do sorriso

A influência do batom na cor do sorriso
27 de janeiro de 2017

Eu sou apaixonada por maquiagem, principalmente por batons (desses com cores bem extravagantes!). Adoro um batom vermelho ou um bem roxo (Tá! também gosto muito do Nude). E por conta disso sempre procurei saber que tons influenciariam mais ou menos no branco dos meus dentes (e claro que minha saga hoje em dia, é  com batons que não borrem na minha máscara. Ninguém merece ver uma Dentista toda borrada de batom ao final do atendimento, não é mesmo?).

Muitas pacientes me procuram para fazer clareamento dental porque quando passam batom vermelho, percebem que contrasta MUITO com os dentes e eles aparentam estar ainda mais amarelados. Sim! Pra caprichar no batom vermelho, seus dentes precisam estar impecavelmente lindos, limpos e brancos (se esse for o seu objetivo, claro!) 😀

Isso mesmo! Você já sabia que a cor do batom pode influenciar na aparência dos dentes? Desbravando a internet, eu encontrei dados muito legais sobre o assunto por Dudu medeiros  (conhecido como clickDudu), fotógrafo e professor de fotografia Odontológica. Segundo ele a cor do batom é capaz de interferir diretamente na aparência dos dentes, tornando-os mais amarelados ou esbranquiçados. “Da mesma forma que, ao colocar um tecido branco próximo ao rosto, ele fica iluminado, ou ao aproximá-lo de um tecido laranja ou dourado, ele ganha um aspecto bronzeado, a cor do batom também reflete nos dentes, principalmente se eles estiverem bem branquinhos”, afirma.

Então segue um Pout Pourri de informações bem bacanas sobre cores de batom x tom dos dentes.
• Laranja, rosa e violeta | Essas são cores cítricas e, por isso, refletem um tom amarelado nos dentes. ‘Apesar de criarem um look interessante, os tons alaranjados, rosados intensos ou violáceos refletem uma luz que deixa o sorriso menos claro’, afirma.
• Nude | O batom cor de boca, além de não interferir na cor dos dentes, também não pesa na maquiagem e é um tom clássico e discreto, que vai desde o trabalho até a balada. ‘É atemporal’, diz Dudu.
• Vermelho | Segundo o fotógrafo, para usar batom vermelho, é preciso ter dentes impecáveis e branquinhos. O sorriso amarelo só será ainda mais realçado pelo reflexo da cor. 💋
• Marrom, telha e ocre | Os tons terrosos não comprometem a cor dos dentes e, portanto, podem ser usados sem ressalvas. Porém, principalmente na foto, eles podem conferir um tom muito pálido ao rosto. ‘Ao usar um batom nesta cor, é imprescindível aplicar blush para garantir o aspecto de saúde’, indica o fotógrafo.
• Bordô e uva | oxo é a cor “oposta” ao amarelo, ou seja, contrasta.
• Vinho e Tons Azulados | Os tons azulados são capazes de clarear o sorriso, tornando os dentes que são levemente amarelados mais brancos. ‘O vinho é a cor universal, é um coringa’, afirma o fotógrafo, que ainda defende que o tom fica bem em qualquer cor de pele.

Que essas dicas sejam também um ponto de gatilho para que vocês cuidem ainda mais do seu sorriso e da sua saúde bucal, e que complementem com um batom bem vermelho para ficar esse contraste lindo dessa foto:

mara né?

 Nos falamos no próximo post.

Um sorrisão para vocês.

Contatos!
emfocoodonto@gmail.com
Instagram: @rafatelles

Agendamentos Espaço odonto em foco!
contato@espacoodontoemfoco.com.br
Telefone (21) 3269-4719
Whatsapp (21) 99261-1010
Av. Geremário Dantas 526 sala 302 - Pechincha/RJ

Posts relacionados

Comentários

Pular para a barra de ferramentas